sábado, 12 de janeiro de 2013

O disco 'A Hora é Agora' foi eleito pelos leitores do blog Universo Sertanejo o melhor disco de 2012.

1º – Jorge e Mateus – A Hora é Agora
(Dudu Borges)


Após dois anos, Jorge e Mateus lançaram CD novo. No status de dupla mais popular do momento, a resposta ao novo projeto foi imediata: em poucas semanas, as novas canções já estavam sendo cantadas de cor pelo público, mesmo com o CD tendo sido apenas “solto” na internet. Pela votação do público, a dupla venceu com certa tranquilidade. Curiosamente, nos últimos 5 anos, eles levaram 3 vezes a votação aqui no blog.
___

O projeto foram lançados no segundo semestre, e têm Dudu Borges como produtor.

O álbum “A hora é agora”, de Jorge e Mateus, teve a complicada responsabilidade de dar sequência ao “Ai Já Era”, mas não decepcionou. Não tem um “Amo noite e dia”, é verdade, mas tem o chiclete “Flor”, que acaba sendo uma resposta direta a quem achava que a dupla havia rumado de vez para o tal do “pop”.

Mesmo não tendo o impacto que o antecessor teve, o repertório é mais abrangente, bem mais interessante na visão de muitos (na minha, inclusive). Se a canção que dá nome e abre o disco puxa para um “novo” Jorge e Mateus, “Passa esse modão” puxa para o “velho”. E o repertório todo segue fazendo esse balanço.

Trata-se de uma dupla que conseguiu impor seu estilo, o que faz com que ela siga liderando o mercado, mesmo com ele de ponta-cabeça. Pensar em um CD como um todo, e não em um simples catadão de músicas boas, também ajuda entender, apesar de não explicar totalmente, o porquê de a dupla ter atingido um patamar tão superior.

É estranho para quem os acompanha há tempos, mas é uma conquista que apenas eles conseguiram na música sertaneja até hoje.

Fonte: http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/?p=9108

Nenhum comentário:

Postar um comentário